Na tarde dessa quinta-feira (2) em cerimônia seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde para enfrentamento do novo Coronavírus, a Prefeitura de Arcos inaugurou o Posto Integrado do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil, situado nas dependências do Poliesportivo Paulo Marques de Oliveira.

No local, foram realizadas adaptações do espaço para receber as instituições como a construção de salas e departamentos, garagem coberta para veículos oficiais; alojamentos com banheiros; substituição de telhas e forros danificados; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira: “muitas cidades, até maiores do que Arcos pleiteiam a abertura de um Posto Integrado, no entanto, depois de muito esforço conseguimos mais esta conquista. E justamente neste momento de combate à Covid-19. Com a sensação de dever cumprido e fruto colhido”, ressaltou.

No local, o Corpo de Bombeiros funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana e contará com uma viatura, uma ambulância e um caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS).

O Samu também funcionará 24 horas, em todos os dias do ano e conta com uma Unidade de Suporte Básico (USB) para realização de atendimentos de urgência e emergência, respondendo rapidamente as chamadas e diminuindo os gastos com transporte de pacientes para outros municípios.

O gerente administrativo do CIS-URG Oeste, Dárcio Abud Lemos, reforçou que o efetivo das três entidades honrará toda a confiança depositada.

Com uma Unidade de Suporte Básico (USB) equipada conforme padrão do Ministério da Saúde, desde o início do funcionamento do Samu na Região Oeste, em 7 de junho de 2017, a base descentralizada de Arcos funcionou na rua José Arcanjo, no bairro Brasília, e na manhã desta sexta-feira (3), foi transferida para o Posto Integrado.

O trabalho de forma conjunta irá contribuir na logística e no tempo de resposta dos atendimentos.

Fonte: Samu

 

 

COMPATILHAR: