Os moradores do entorno da praça Ana Maria da Silva, localizada no bairro Areias Brancas, lembram ao ilustre responsável pela pasta que deveria cuidar da limpeza pública que a nova sistemática de acumular montões de lixo nos canteiros, à espera da aquisição de sacos plásticos para facilitar sua retirada, em razão do tempo de espera (mais de 30 dias, segundo os moradores), não tem dado bons resultados. O acúmulo de lixo orgânico misturado com lixo reciclável deixa a mostra, em 4 pontos da praça, copos plásticos, garrafas e outros objetos capazes de facilitarem ainda mais a proliferação da dengue. 

Não bastasse isso, conforme retratam as fotos, as árvores ali plantadas, pela falta de cuidado da administração pública, estão repletas de ervas de passarinho e se não houver uma limpeza das mesmas (talvez até poda mais drástica) aquelas espécies vegetais correm o risco de serem dizimadas em breve. 

praça 2

Aproveitando o ensejo, lembram ao poder municipal que a praça está às escuras, apesar dos moradores da região pagarem regularmente a tal taxa de iluminação pública, que ali não funciona há anos. 

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: