O esforço do chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-030, subtenente Gerson Rodrigues de Souza para reformar a praça Osório Garcia, localizada próxima a sede do TG, na rua Expedicionário Jorge Alvarenga, foi celebrado na manhã desta sexta-feira (13), durante momento cívico.

A revitalização do espaço foi realizada pela empresa Prumo Engenharia, que por solicitação do subtenente, aderiu ao Programa Municipal “Adote o Verde”.

A obra contou com recuperação do sistema de iluminação, da placa de identificação, do piso e calçadas e da implantação de jardinagem e paisagismo, além de pintura. A revitalização contou com o trabalho voluntário de 27 atiradores do TG.

De acordo com o subtenente Gerson Rodrigues, o TG contribuirá na manutenção da praça.

A solenidade contou com a presença do prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Eugênio Vilela, do presidente da Prumo, Fernando Vaz que esteve acompanhado da família dele e de diversos colaboradores, secretários municipais, do  chefe de Governo da Prefeitura de Córrego Fundo, Marco Araújo e da comunidade.  

   

Programa “Adote o Verde”

O objetivo do programa é estabelecer parcerias entre o Executivo e a sociedade e promover a participação da comunidade local, através de pessoas jurídicas, no processo de implantação, reforma ou manutenção de áreas verdes públicas, como praças, parques, canteiros e jardins.

De acordo com a lei, o interessado na adoção de área integrante do programa deverá apresentar à Secretaria de Gestão Ambiental carta de intenção indicando a área que pretende adotar, instruída com os seguintes documentos: cópia do ato constitutivo ou do contrato social, devidamente inscritos no registro competente, e alterações subsequentes, ou da autorização do Poder Executivo para funcionamento, conforme o caso; cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); cópia do documento de identidade do responsável legal da pessoa jurídica, nos termos previstos no seu estatuto ou contrato social, ou do instrumento de mandato, no caso de a pessoa jurídica estar agindo por intermédio de procurador devidamente constituído, e envelope lacrado contendo a proposta de manutenção ou realização de serviços para implantação ou pequenos reparos da área verde, com a descrição das melhorias a serem realizadas, devidamente instruídas, sempre que for o caso, com projetos, plantas, croquis, cronogramas e outros documentos pertinentes, assinados pelo proponente.

COMPATILHAR: