O Departamento de Vigilância Sanitária de Córrego Fundo fechou na segunda-feira (25) a praça Vigário João Ivo em razão das inúmeras denúncias recebidas sobre aglomeração e comportamento de risco para transmissão da Covid-19. À tarde, a praça Américo Pinto da Silveira também teve acesso fechado para reunião de pessoas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Alessandra Lopes de Faria, a medida foi uma ação preventiva para favorecer o distanciamento social, já que o município e a região estão na Onda Amarela de contágio, segundo o Programa Estadual Minas Consciente, do qual Córrego fundo faz parte. A secretária explicou que somente hoje foram registrados cerca de dez casos novos ativos e um considerável aumento do número de casos suspeitos.

A administração municipal tem como objetivo promover ações que previnam a disseminação da doença na cidade e assim contribuir com a população, que fica menos exposta ao contágio. Além disso, a secretária destacou que está previsto o agendamento de uma reunião com os proprietários de bares e estabelecimentos comerciais no entorno das praças, para somarem esforços na proteção dos cidadãos. O telefone para denúncias é: (37) 9 9964-5592.

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo

COMPATILHAR: