Da Redação

O Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, conhecido em Formiga como Praia Popular, ganhou recentemente uma nova “utilidade”. Há alguns dias, famílias estão morando naquele local, onde foram montadas algumas barracas e carros foram estacionados.

Por se tratar de uma área pública, a ocupação não é permitida e foi denunciada, por meio de fotos, pelo vereador Arnaldo Gontijo (Arnaldo da Nasa) durante a reunião de segunda-feira (22), na Câmara Municipal.

O vereador disse que como se já não bastasse a destruição do Parque Municipal pela administração atual, o local agora ainda é usado indevidamente. Há dias que o espaço foi ocupado e a Prefeitura não tomou nenhuma atitude.

“Vou encaminhar denúncia para o Ministério Público. A população já está sendo impedida de usar o local diante da demolição de toda estrutura e agora, ‘invasores’ se apossaram de um bem público. Algo precisa ser feito”, comentou o vereador.

A redação do jornal entrou em contato com a administração municipal para saber sobre as providências que serão tomadas diante do caso e no fim da tarde de quinta-feira (25), recebeu a seguinte resposta: “Até o momento a Prefeitura de Formiga não teve ciência de qualquer ocupação. Após as denuncias do Jornal Nova Imprensa, a Secretaria Municipal de Planejamento enviará fiscais ao local para apurarem a situação em conjunto com assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, para fazer o levantamento de risco de vulnerabilidade social dos ocupantes”.

COMPATILHAR: