Está agendada para o dia 3 de novembro a reinauguração do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular), informou a Prefeitura na quinta-feira (27).

O descerramento da placa de reinauguração ocorrerá na parte da manhã, com a presença do prefeito Eugênio Vilela, do vice-prefeito Cid Corrêa, secretários, representantes da sociedade civil e comunidade formiguense em geral. Durante todo o dia, haverá atividades recreativas e esportivas que estão sendo preparadas pelas secretarias municipais de Cultura e Educação e Esportes.

De acordo com o prefeito, o parque seria reinaugurado em outubro, porém em atendimento ao período eleitoral, que vai até o dia 28 do mesmo mês, a solenidade foi marcada para o início de novembro. As obras de revitalização do parque foram iniciadas em setembro do ano passado e Eugênio acompanhou de perto todos os serviços feitos no local.

Nova estrutura

O parque foi todo reformulado e contará com quiosques, bares, posto policial, portaria, parquinho, banheiros, bebedouros, academia ao ar livre, calçadão para atividades físicas, quadras poliesportivas e de peteca e um campo society. Para a reinauguração, falta apenas a instalação do alambrado das quadras e do campo e o reforço no padrão de energia.

Segundo o secretário de Obras, José Ronaldo do Couto, apenas um vestiário, que não estava previsto no projeto inicial, deverá ser construído após a reinauguração do parque. Para arcar com os gastos da construção do vestiário, após o período eleitoral, a administração municipal buscará aprovar a liberação de recursos junto ao Estado, uma vez que há sobra de verba na planilha de custos aprovada.

A reforma conta com recursos de quatro frentes: Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Obras (Setop), Ministério dos Esportes e de contrapartida da Prefeitura. No total, são R$1.934.583,72.

Demolição

Por decisão da administração municipal da época, chefiada por Moacir Ribeiro, em setembro de 2013, foi demolida toda a estrutura física do parque. Na época, a administração se baseou no laudo do Corpo de Bombeiros que, apesar de constatar a existência de indícios de falhas na estrutura, possivelmente sanáveis, hora alguma orientou pela demolição.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: