A “Prainha” de Lagoa da Prata ficará fechada neste fim de semana e no feriado de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira (12), conforme medida anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde nessa terça-feira (6).

De acordo com a pasta, a medida considera o crescente número de infectados no município e região nas últimas semanas. Além disso, desde sábado (3), Lagoa da Prata está de volta à Onda Amarela do programa “Minas Consciente” após decisão semanal do Estado. Na Onda Amarela, é permitido, principalmente, o funcionamento presencial de serviços não essenciais.

A Secretaria de Saúde destacou ainda, que a decisão vem de encontro aos trabalhos de precaução e cuidados que estão sendo feitos no município. A Praia Municipal continua aberta de segunda a sexta-feira.

A “Prainha” municipal foi reaberta para uso da população em agosto, após seis meses fechada por causa da pandemia. Na ocasião, a Prefeitura informou que os moradores poderiam voltar a frequentar o espaço seguindo as orientações sanitárias.

Todo o espaço, de acordo com a Prefeitura, foi adequado conforme as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. Nos banheiros foram colocados dispensadores de álcool e afixados informativos lembrando a população sobre os cuidados. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

Minas Consciente

A permissão para que a população voltasse a frequentar o espaço é resultado da adesão da cidade ao programa estadual “Minas Consciente”, oficializada por meio do decreto nº152 de 7 de agosto.

O plano do governo do Estado traça diretrizes para prefeitos, empresários e toda a população. Após ser reformulado, uma nova versão plano entrou em vigor no dia 8 de agosto. Desde então, todos os municípios que aderiram ao plano estão se ajustando às novas regras.

Fonte: G1

COMPATILHAR: