Na última quarta-feira, dia 27, foi realizada, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?, uma palestra para os alunos do curso de Serviço Social, com o tema Serviço Social: formação e prática profissional.

A abertura do evento foi feita pelo coordenador do curso, Prof. Ms. Reginaldo Guiraldelli, e a palestra ministrada pelas assistentes sociais Elaine Cristina Pereira, Maysa Martins Vieira e Neliane Aparecida Silva, que trabalham em diferentes setores da Prefeitura de Formiga/MG.

As palestrantes falaram a respeito da parte prática da profissão e do dia-a-dia do assistente social. As funções e atribuições deste profissional foram destacadas durante a apresentação, como: orientação e acompanhamento dos atendidos; realização de cadastros funcionais e entrevistas sociais; educação preventiva; além de muitas outras, que atendem a uma demanda, segundo elas, bastante significativa. As palestrantes falaram, também, sobre as mudanças que acompanham, diariamente, o assistente social, que é uma profissão recente e atual e que precisa, ainda, de muitas regulamentações.

De acordo com o coordenador do curso, ?o evento foi de suma importância para os discentes, que, até então, não haviam tido contato com a prática profissional e, com a realização da palestra, puderam vislumbrar algumas esferas institucionais em que o assistente social pode atuar, além de conhecer a intervenção profissional e os desafios colocados ao Serviço Social, frente os problemas apresentados na atualidade. A apresentação pontuou, também, que é imprescindível propiciar espaços de discussão sobre a formação e a prática profissional no cenário acadêmico, para que os alunos possam estabelecer os nexos entre teoria e prática?.

Ao final da palestra, foi aberto um espaço para perguntas e três livros foram sorteados aos participantes.

COMPATILHAR: