Os estudantes que já fazem parte do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, têm até o dia 31 de agosto, para realizarem o chamado aditamento, que é a manutenção do contrato.

Esse prazo vale para quem fechou com o Fies, a partir de janeiro de 2018 e não está em dívida com o programa.

O procedimento todo deve ser feito no site do Fies na internet, e serve para adicionar informações novas ou corrigir outras no sistema. Lembrando que o prazo para aditamento vale apenas para quem tem o financiamento em bancos públicos e não para os que fazem parte do P-FIES, que é o financiamento por meio de bancos privados.

Os aditamentos são em dois tipos: o simplificado, que pode ser feito pela internet, e o não-simplificado, que exige uma ida do estudante à agência do banco com o qual tem contrato assinado.

Também no site do Fies, é possível pedir a suspensão ou encerramento do semestre. Lembrando que o prazo para pedido de transferência de instituição de ensino começou no dia oito de julho.

O Fies é um programa estudantil que existe desde 2001 e concede financiamento com juros zero a estudantes em cursos superiores particulares. A possibilidade vale para quem tem renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa.

 

Fonte: Agência Brasil||http://radioagencianacional.ebc.com.br/educacao/audio/2019-07/prazo-para-aditamento-de-contratos-do-fies-vai-ate-31-de-agosto

COMPATILHAR: