O prazo para o envio de artigos para a IX Mipe (Mostra Integrada de Pesquisa e Estensão), que se encerraria no dia 10 de julho, foi prorrogado para o dia 6 de agosto.
Podem participar da Mipe docentes e discentes da graduação e pós-graduação do Centro Universitário e de outras instituições, alunos do ensino médio que participam do Programa de Iniciação Científica Júnior, segmentos do meio científico e cultural, empresas, pesquisadores e extensionistas do Unifor-MG e de outras Instituições de Ensino Superior, além de fomentadores de projetos de pesquisa comunitários e de responsabilidade social.
Os trabalhos podem ser inscritos nos programas: Pesquisa, incluindo atividades desenvolvidas no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), e Extensão.
As inscrições para a apresentação de trabalhos são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível no site do Unifor-MG (www.uniformg.edu.br).
Cada inscrito poderá submeter, no máximo, três trabalhos. O resumo obedecerá o modelo disponibilizado no site do Unifor-MG e deve contemplar, obrigatoriamente, todos os itens, bem como as recomendações de formatação do mesmo.
A nona edição da Mipe (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão) do Centro Universitário de Formiga será realizada de 27 a 29 de agosto, a partir das 18:30 horas, para divulgar os trabalhos de Iniciação Científica do Unifor-MG.
Os pesquisadores devem fazer sua inscrição e enviar os resumos de seus trabalhos para a análise do Cepep (Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Educação a Distância). O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e demais interessados.
Na abertura do evento, dia 27 de agosto, será ministrada uma palestra com o tema ?Gestão do Conhecimento?, pela Dra. Rosália Paraíso Matta de Paula, graduada em Biblioteconomia pela Ufmg (Universidade Federal de Minas Gerais) e, desde 1985, diretora da Unidade de Negócios da Documentar, empresa de atuação nacional nas áreas de Consultoria em Gestão de Documentos, Informação e Conhecimento Empresarial, que desenvolveu mais de uma centena de projetos para implantação de serviços de informação em empresas de pequeno, médio e grande portes.
Durante todos os dias da Mipe, serão apresentados os trabalhos científicos selecionados. As explanações ocorrerão nas estruturas físicas disponíveis no Unifor-MG, como no Salão Nobre ?Eunézimo Lima? e na Sala de Multimeios 2, conforme a demanda.
Segundo a coordenadora do Cepep, a professora Ivani Pose Martins, o Unifor-MG sempre incentiva as atividades de pesquisa e extensão tanto na qualificação docente quanto na concessão de bolsas de Iniciação Científica ou do aporte de recursos financeiros para viabilizar a execução de projetos. A MIPE é um importante espaço para a troca de experiências e informações, assim como para a busca e apreensão de novos conceitos.
<2>Informações
A IX Mipe é uma promoção do UNifor-MG, por intermédio da Diretoria Geral de Ensino e do Cepep. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos documentos disponíveis no site da Instituição (www.uniformg.edu.br), pelo telefone (37) 3329-1421 ou pelo e-mail [email protected]
A programação das apresentações será divulgada posteriormente no site do Unifor.
A Mipe é, também, um evento de cunho social. Neste sentido, a organização do evento pede a colaboração dos participantes para a entrega de um quilo de alimento não perecível ou a doação de um livro na palestra de abertura.

print
Comentários