O jovem residente em Formiga, que completa 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001, deve ficar atento para fazer o alistamento militar.

De acordo com o Tiro de Guerra, o prazo se encerra no dia 28 deste mês. O alistamento deve ser feito pelo site ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar, localizada no Terminal Rodoviário. 

Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Se o jovem não possuir CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:

– certidão de nascimento;
– comprovante de residência ou declaração assinada; e
– documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

O cidadão que se alistou em anos anteriores e não concluiu ou deixou de comparecer na época da seleção, somente poderá regularizar a situação na Junta de Serviço Militar, também até 28 de junho, para assim, fazer parte da seleção ainda este ano.

Seleção

Feito ou regularizado o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção, que neste ano ocorrerá no período de 23 a 27 de setembro, na Sede do Tiro de Guerra.

Os aprovados nesta seleção passarão por uma segunda fase em fevereiro de 2020 e, assim, definidos os jovens matriculados para a turma de 2020, no TG 04-030.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (37) 3321-3281 ou no Tiro de Guerra, localizado na rua Expedicionário Jorge Alvarenga, 307, bairro Sagrado Coração de Jesus.

 

Fonte: Tiro de Guerra ||

COMPATILHAR: