O prazo para a regularização dos eleitores que não justificaram a ausência nas urnas nas últimas três eleições termina nesta quinta-feira (25).
A chefe do Cartório Eleitoral em Formiga, Sônia Maria Oliveira Alves explicou que, após o cancelamento, a pessoa deve solicitar uma revisão do título.
?É preciso que o eleitor evite esse cancelamento, pois, em seguida, ele terá mais trabalho. O cidadão encontra problemas na Receita Federal, problemas com o CPF, além de concursos públicos e contratos a serem firmados. O eleitor deve fazer a regularização em sua própria zona eleitoral?.
Outras consequências de ter o título cancelado são o impedimento de nomeação em concursos públicos ou de matrícula em instituições de ensino superior. O eleitor irregular também não consegue tirar passaporte.
Em Formiga, até o dia 10 deste mês, 338 eleitores estão com a situação irregular e podem ter o título cancelado. Em Pimenta são 43 eleitores na mesma situação e em Córrego Fundo, 18 pessoas. As duas cidades fazem parte da zona eleitoral de Formiga. No total, 399 eleitores estão irregulares.
Em outubro do ano passado, Formiga contava com 53.028 eleitores, Córrego Fundo com 4.955, e Pimenta com 6.699. No total, 64.682 eleitores nas três cidades.
O Cartório Eleitoral fica na rua Silviano Brandão, 156, no centro. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

COMPATILHAR: