Termina no final deste mês o prazo para retirar o abono e os rendimentos do PIS referentes ao exercício 2008/2009. Cerca de 556 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício, no valor de R$ 465,00, o que representa 4,2% do total. Até agora, a Caixa Econômica Federal já liberou mais de R$ 5,1 bilhões em pagamentos e atendeu 12,6 milhões de trabalhadores em todo o país.
Neste exercício foi registrado o maior pagamento da história do programa. Mais de 13,2 milhões de abonos foram liberados pelo Ministério do Trabalho, 11% a mais do que no calendário passado. Os estados que apresentam maior volume de benefícios a serem pagos são Distrito Federal, com 14.604 trabalhadores restantes; São Paulo, com 63.576, e Rio de Janeiro, com 44.565.
Antes de ir aos locais de atendimento, é importante verificar se o benefício foi pago antecipadamente, pelo CAIXA PIS-Empresa. Mais de 1,6 milhão de trabalhadores receberam o benefício junto com o salário de julho ou agosto de 2008. É preciso conferir no extrato bancário se recebeu por crédito direto na conta da Caixa.
Para aqueles que têm o Cartão do Cidadão, o saque pode ser feito diretamente nas máquinas de autoatendimento, casas lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui, que funcionam inclusive nos finais de semanas. Os demais, devem procurar uma agência da CAIXA, com os documentos de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

COMPATILHAR: