Ainda tem milhões de brasileiros que não procuraram a Caixa Econômica Federal para sacarem o PIS. Até a última sexta (26), 526,9 mil de 13,2 milhões de trabalhadores em todo o país ainda não haviam buscado o dinheiro.
No caso do Pasep, que é destinado a funcionários públicos e que tem abrangência menor (2,24 milhões de trabalhadores), 54,3 mil ainda precisam retirar o abono nas agências do Banco do Brasil.
A Caixa Econômica já liberou mais de R$ 5,1 bilhões em pagamentos e atendeu cerca de 12,6 milhões de trabalhadores em todo o país. Neste exercício, foi registrado o maior pagamento da história do programa. Mais de 13,2 milhões de abonos foram liberados pelo Ministério do Trabalho, 11% a mais do que no calendário passado. Os estados que apresentam maior volume de benefícios a serem pagos são Distrito Federal, com 14.604 trabalhadores restantes; São Paulo, com 63.576, e Rio de Janeiro, com 44.565.
Antes de ir aos locais de atendimento, é importante verificar se o benefício foi pago antecipadamente, pelo CaixaPIS-Empresa. Mais de 1,6 milhão de trabalhadores receberam o benefício junto com o salário de julho ou agosto de 2008. É preciso conferir no extrato bancário se recebeu por crédito direto na conta da Caixa.
Para aqueles que têm o Cartão do Cidadão, o saque pode ser feito diretamente nas máquinas de autoatendimento, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, que funcionam inclusive nos finais de semanas. Os demais devem procurar uma agência da Caixa, com os documentos de identidade e comprovante de inscrição no PIS.
Detalhe importante: quem não sacar o abono, o dinheiro volta para o governo federal.

print
Comentários