Termina na próxima terça-feira (2) o prazo para que os servidores da Educação possam se candidatar ao cargo de superintendente Regional de Ensino. São 47 vagas e as inscrições para a etapa de Certificação Ocupacional terminam às 11h59 da próxima terça-feira (2).

A inscrição é pela internet, no site do Transforma Minas. Na página, os candidatos terão acesso ao formulário de cadastramento para o processo de Certificação Oupacional, aos requisitos exigidos e às demais etapas de avaliação até a nomeação dos futuros titulares das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A certificação é uma exigência da legislação mineira e só os profissionais aprovados poderão concorrer ao cargo. Na fase de seleção, os profissionais certificados que quiserem participar poderão indicar interesse em até duas superintendências do interior ou em três metropolitanas.

Ao longo de todo o período da seleção, os profissionais passam por análise de currículo e de antecedentes, avaliação preliminar de conhecimento e de aderência aos desafios educacionais de Minas.

Na fase de seleção, os candidatos também serão submetidos à entrevista por mapeamento de competências. Esse processo resultará em uma lista de profissionais aptos a serem selecionados para ocupar o cargo de superintendente Regional de Ensino. A previsão é que o governo escolha e nomeie os 47 titulares dessas posições até o final de maio.

Vaga

O responsável pela regional coordenará ações pedagógicas, administrativas e de gestão de recursos humanos, nas escolas e na sede. O profissional tem entre seus objetivos melhorar os resultados educacionais, aprimorar a gestão escolar com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem e garantir o uso eficiente do recurso público da Educação.

Remuneração e benefícios

  • Remuneração mensal: R$4.455 (DAD 7).
  • Férias e 13º salário proporcionais ao tempo trabalhado.
  • Vale-refeição de R$ 47,00 por dia útil.
  • Plano de saúde opcional com coparticipação.
  • 40 horas semanais. O horário diário deve ser realizado dentro do horário de funcionamento da Superintendência Regional.
  • Dedicação exclusiva, com exceção de atividades de licenciatura.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: