A Pré-Escola Municipal Lídia Braga apresentou na terça-feira (16), das 08h00 às 16h00, o projeto ?O Brilho de Gente Gente? que tem como objetivo sensibilizar a comunidade e os alunos quanto a questão ambiental.
O projeto começou em julho deste ano com a construção do livro ?O Brilho da Gente? que é ilustrado com os prós e contras das ações do homem no meio ambiente. Depois do livro pronto, foi realizado um debate sobre os temas abordados no mesmo e assim surgiu a idéia de montar uma exposição mais elaborada sobre o assunto.
A exposição em sua fase final conta com 10 áreas com diferentes atividades produzidas pelos próprios alunos. As 10 fases foram simbolizadas através de pegadas, onde em cada sala há uma delas e um tema específico é abordado.
Na primeira pegada foi feita a apresentação do projeto com cartazes produzidos pelos alunos, já nas outras pegadas foram expostos objetos e trabalhos, como desenhos e brinquedos, alguns com o apoio dos professores e dos pais, onde muitos são feitos com materiais reciclados, outros com plantas cultivadas na escola ou em casa e também o livro que deu início a causa.
Na 8ª pegada foram expostos trabalhos dos alunos sobre a visita que fizeram ao Aterro Sanitário que está sendo construído em Formiga e a palestra que assistiram sobre coleta seletiva de lixo, onde também foi realizada uma atividade durante as refeições em que os alunos deveriam fazer a separação do lixo deixado por eles.
Na 10ª e última pegada foi apresentado um jogo dos sete erros envolvendo todos os temas trabalhados durante o projeto.
Cerca de 200 crianças com idade entre 3 e 7 anos participaram de todos os trabalhos e aprovaram a iniciativa. O projeto foi criado pela Diretora Elizabeth Maria Gomes Teixeira e contou com o apoio de todos os funcionários da pré-escola.

COMPATILHAR: