A prefeita da cidade de Córrego Fundo, Érica Leão, foi eleita conselheira do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste). A eleição aconteceu na segunda (10), durante a 2ª Assembleia Geral Ordinária 2018, realizada na sede do CIS-URG, em Divinópolis.

A nova diretoria conta com o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, eleito como presidente, os dois vice-presidentes, Edmilson Aparecido (Dinho), prefeito de Santo Antônio do Monte e Elias, prefeito de Pará de Minas e para o Conselho Fiscal teve como presidente Olívio José Teixeira, prefeito de Bambuí, o vice será Euler Correia de Freitas, prefeito de Leandro Ferreira, e o secretário Meriton Balduino Alves, prefeito de São Francisco de Paula. Toda diretoria trabalhará principalmente para continuar mantendo o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo consórcio (SAMU).

Além da eleição do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal do CIS-URG Oeste, elencaram a pauta da assembleia: Prestação de contas do período contábil de janeiro a outubro de 2018 e também informes e assuntos gerais de interesse do Consórcio.

CIS-URG

Fundado em fevereiro de 2014, o CIS-URG tem como finalidade o desenvolvimento, nos entes consorciados, de ações e serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), inseridos no contexto da regionalização, da Programação Pactuada e Integrada, da otimização de recursos e priorização de utilização dos mesmos, bem como a estruturação da rede regional de urgência e emergência, dentre eles o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O SAMU pode ser acionado pelo telefone 192 e é um serviço gratuito, que funciona 24 horas. O serviço iniciou o atendimento em junho de 2017.

 

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: