O prefeito Aluísio Veloso/PT, acompanhado do chefe de gabinete, Sheldon Almeida, esteve nesta quinta-feira (22) na cidade de Divinópolis, para a assinatura do contrato com a gerência da Caixa Econômica Federal (CEF)para a construção de 163 moradias em Formiga, um investimento total de R$6.177.700.
O empreendimento, denominado Residencial Vila Nova da Formiga será viabilizado com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e atenderá a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, até R$ 1.395,00, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. As casas tem uma área de 39,30metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externo. Em Formiga, a construtora D´Ávila Reis é a responsável pela execução das obras.
O evento reuniu prefeitos, autoridades e empresários do ramo da construção civil do centro-oeste mineiro, além da participação do vice-presidente da Caixa Economica Federal, Carlos Augusto Borges, o superintendente regional da CEF, Constantino Dias Neto, e o superintendente nacional de Rede da CEF, Elício Lima.
Constantino Dias Neto fez questão de destacar a parceria da Prefeitura de Formiga com a Caixa Econômica Federal e apresentou o prefeito Aluísio como ?grande parceiro da Caixa?. O prefeito Aluísio Veloso também agradeceu a parceria com a instituição e fez questão de agradecer e destacar o trabalho dos servidores da agência de Formiga.
Aluísio Veloso aproveitou a oportunidade para encaminhar à direção da Caixa Econômica Federal um projeto para que o município seja atendido na construção de mais 475 casas populares. De acordo com o prefeito, este pedido ainda passará por uma análise técnica na Caixa. O prefeito afirmou que tem uma grande expectativa quanto à aprovação, pois o novo projeto é semelhante ao que foi acordado nesta quinta-feira. A resposta deve sair em maio.

COMPATILHAR: