Na segunda-feira (25), o prefeito Aluísio Veloso/PT repassou a escritura de um terreno próximo ao Colégio Corujinha para a Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom), mantenedora do Unifor-MG. O reitor Marco Antonio de Sousa Leão também esteve presente durante o momento da assinatura, no Cartório de Registro. A ação regularizou a situação do imóvel, que já havia sido doado há alguns anos para a instituição de ensino.
De acordo com Celso do Prado, coordenador de Contabilidade e Recursos Humanos do Centro Universitário Formiguense, no terreno, que fica aos fundos do Colégio Corujinha, foi construída uma quadra de esportes. ?Esta doação veio proporcionar uma área de lazer para as crianças do nosso colégio. Melhorou bastante o rendimento das aulas de educação física, pois os alunos têm mais espaço para desenvolverem suas atividades?, comentou.
Segundo o assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, Joaquim Rodrigues da Costa, o terreno tem uma área de 11,22 metros quadrados e a lei que previa a doação é a de número 3.199, de outubro do ano de 2000, quando o prefeito municipal era Eduardo Brás Neto Almeida.

print
Comentários