O prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, assinou a renovação do convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG). A assinatura foi realizada dia 17 deste mês validade até dezembro de 2016.

O atendimento ao público pelo técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, é realizado de segunda e sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O escritório da empresa fica na sede da Prefeitura, juntamente ao Departamento de Agricultura.

Na ocasião, reuniram-se o prefeito José Leão; o gerente da unidade regional de Passos/MG da Emater, Edson Aparecido Gazeta; o procurador municipal, Sérgio Lopes Rabello; e o técnico da Emater que atua em Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza. O propósito do convênio é oferecer aos produtores do município assistência técnica no meio rural e, assim, propiciar o desenvolvimento da agricultura, pecuária e atividades similares no município.

O convênio do município com a Emater é integral. Para o chefe do Departamento de Agricultura de Córrego Fundo, Neurimar esta parceria é muito positiva para a cidade. ?As principais demandas dos produtores rurais de Córrego Fundo são relativas à elaboração de projetos de financiamento e emissão de cartas de aptidão do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), bem como consultorias do Programa Minas Leite. Essas consultorias garantem o suporte técnico e administrativo para produtores da agricultura familiar, e elaboração de projetos para organização dos agricultores locais para fornecerem seus produtos à Merenda Escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; dentre outros benefícios aos produtores rurais?.

COMPATILHAR: