O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos, se reuniu com servidores municipais de várias secretarias, na tarde desta terça-feira (26).

Entre os assuntos tratados na reunião, esteve a revisão geral anual dos salários para 2021, o aumento do vale-alimentação, a equiparação de salários de motoristas, a gratificação “pó de giz” para os professores e o piso salarial dos agentes comunitários de Saúde e de Endemias.

O prefeito explicou inicialmente a situação dos municípios brasileiros em relação à Lei Complementar nº 173, do Governo Federal que impede os gestores de oferecerem qualquer tipo de vantagem, aumento, reajuste e benefício acima da variação da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), até dezembro de 2021.

Segundo o prefeito, a equipe tem trabalhado na reestruturação administrativa, extinguindo cargos e diminuindo despesas desde o início do ano, tendo como objetivo valorizar os servidores que há tempos têm seus vencimentos defasados.

Danilo afirmou que quer um diálogo franco e aberto com todos os funcionários, e que está acessível para ouvir suas reivindicações, já que cada um tem papel fundamental e de muito valor na prestação de serviços ao município.  

Ele lembrou que irá negociar cada situação especificamente, uma vez que existem discrepâncias salariais e de cargos que remontam há vários anos. 

“Sabemos que este ano estamos impedidos por leis federais, em função da lei de repasse à Covid-19, de oferecer um reajuste salarial adequado e merecido. Mesmo assim, estamos trabalhando, analisando cada situação para todos possam ser remunerados de forma justa”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo

COMPATILHAR: