Nessa terça-feira (9), foi publicada a Portaria 3.453, de 8 de janeiro de 2018, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros que nomeia uma comissão para levantamento das informações e acompanhamento dos trabalhos necessários para o concurso público da Prefeitura de Formiga.

A primeira iniciativa do prefeito, Eugênio Vilela, foi a criação das leis que preveem os cargos para o concurso. Elas já foram aprovadas pela Câmara Municipal e já entraram em vigor. A primeira delas é a Lei Complementar 172 que estabelece cargos para a área da Educação, datada de 20 de dezembro de 2017. A outra lei 174 é geral e datada de 2 de janeiro de 2018. A terceira é 175 e prevê cargos para a área da Saúde, com a mesma data: 2 de janeiro de 2018.

A comissão nomeada é formada por servidores públicos. Segundo a Portaria, ela será chefiada pela funcionária Maria Auxiliadora Lopes, que atua na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas. Além dela, faz parte do grupo Dênio Dutra Barbosa (Gabinete do Prefeito), Vitória Márcia Garcia (Secretaria Municipal de Saúde), Mariza Silva Souza Teixeira (Secretaria Municipal de Saúde), Kelle Nara Duarte Mendes (Secretaria Municipal de Educação e Esportes), Riziane Kênia Duarte Costa (Saae), Gabriela Fonseca (Previfor).

De acordo com Maria Auxiliadora, o processo é demorado, mas a ordem do prefeito é para que ele seja agilizado. “Depois que a comissão fazer o levantamento de todas as vagas, a Prefeitura iniciará o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela realização do concurso”, explicou.

 

COMPATILHAR: