Redação Últimas Notícias 

Para minimizar os transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros como falta de combustíveis, gás, o 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga está realizando escolta de caminhões com suplementos para abastecer as cidades da região.

Nessa quarta-feira (30) quatro caminhões tanque e um caminhão de gás saíram de Formiga para buscar os produtos e abastecer a cidade. A previsão de chegada dos insumos é  na noite desta quarta-feira.

Para que todos os consumidores possam ser atendidos, até que a situação se normalize, o limite de abastecimento  será de 30 litros para carros e 10 litros para motos. Além disto, não será permitida a venda de combustíveis em galões.

A decisão de limitar os produtos foi tomada na tarde desta quarta em reunião entre o prefeito Eugênio Vilela e lideranças públicas.

O Ministério Público expediu uma recomendação limitando o abastecimento, que será entregue a todos os postos da cidade. A promotora Clarissa Gobbo ressaltou que, diante da situação, os postos não poderão aumentar os preços dos combustíveis. Caso isso ocorra, o Procon será acionado e a empresa notificada.

Para o prefeito, a medida é necessária para que todos os formiguenses tenham condições de abastecer seus veículos. “A decisão valerá no início até que o serviço volte ao normal. É bom lembrar que essa restrição não se aplica a veículos oficiais, como ambulâncias. Estamos preocupados com esse desabastecimento tanto de combustíveis quanto de gás de cozinha em nossa cidade.”

Segundo o comandante do 63ºBPM, tenente coronel Wellington Levy, caso ocorra algum imprevisto, a Polícia Militar fará a escolta dos caminhões nesta quinta-feira (31).

Além do prefeito, participaram do encontro a promotora de Justiça, Clarissa Gobbo; o tenente coronel da PM, Wellington Levy Teixeira; o cabo Henrique; o tenente Cunha, do Corpo de Bombeiros;  o presidente da Câmara, Evandro Donizeth; o vereador Mauro César; o presidente do Sindvesf, Paulo César da Costa; a presidente da Acif, Isabel Pereira, e o presidente da CDL, Silvino Luciano.

(Foto: Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: