O prefeito de Córrego Fundo, João Vaz e o secretário municipal de Obras, Meio Ambiente, Serviço e Regulação Urbana, Derimar Júnior da Silveira estiveram reunidos com o diretor-geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter/MG), Onésimo Aguiar. O encontro ocorreu em Belo Horizonte, na terça-feira (2).
Na ocasião foi entregue documentação para cadastramento de Córrego Fundo no processo de legitimação de terras devolutas nas áreas urbanas e nas regiões em urbanização do município.
Na próxima semana, servidores do município irão ao Iter com o objetivo de se informarem sobre os trâmites para a legitimação de lotes e terrenos em área urbana, em Córrego Fundo.
Além da reunião com Onésimo Aguiar, o prefeito e secretário estiveram na Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), junto ao superintendente de Infraestrutura Municipal, Ailton Moreira, com o propósito de obter informações sobre 21 mata-burros que serão doados pelo governo do Estado e o ProMunicípio, que prevê liberação de R$ 400 mil para cidades do porte de Córrego Fundo.
A comitiva ainda esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na capital mineira, para saber acerca do projeto apresentado pelo município para a construção de inter-receptores e estação elevatória que permitirá a vazão do esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Durante a reunião com a assessora da presidência da Funasa, Matizabel Chaves, o município foi orientado a preparar o projeto para, quando houver a convocação, esteja pronto para apresentá-lo em conformidade com o que é exigido pela Fundação.
Uma recomendação passada ao prefeito e secretário foi sobre a importância de manter um contato próximo com estes órgãos para que possam se inteirar e dinamizarem a elaboração dos projetos que beneficiem o município.

COMPATILHAR: