O prefeito Moacir Ribeiro/PMDB e o secretário municipal de Saúde, Rafael Alves Tomé, estiveram, na terça-feira (15), na Gerência Regional de Saúde (GRS), em Divinópolis.
Recebidos pela superintendente da unidade, Kênia Carvalho, os representantes da administração municipal fizeram o pré-cadastro para que Formiga participe de alguns programas estruturadores oferecidos pela Secretaria de Estado de Saúde, tais como: Saúde em Casa, Farmácia de Minas, Viva Vida, Hiper Dia, Mais Vida, Urgência e Emergência, e ProHosp.
Kênia Carvalho afirmou que está bastante preocupada com a situação da microrregião de Formiga. O prefeito Moacir Ribeiro disse que o município está aberto a diálogo para que essa situação possa se resolver o mais rápido possível e que buscará atender as solicitações da GRS.
Após a reunião, ficou acordado que no dia 25 de janeiro, a superintendente estará em Formiga, onde participará de um encontro com toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, os colaboradores da pasta serão instruídos quanto aos programas, dentre outras normas da Gerência Regional de Saúde.
Ainda no mesmo dia, a superintendente da unidade fará uma visita às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e demais setores da área para avaliar a situação de cada um desses locais.

COMPATILHAR: