O prefeito eleito de Formiga, Moacir Ribeiro/PMDB, participou neste mês, de uma das reuniões ordinárias do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep).
Ainda quando era candidato a prefeito, o vereador mostrou entusiasmo em firmar uma parceria do seu governo com a organização comunitária em matéria de segurança pública e que, acaso fosse eleito, se reuniria com o conselho antes mesmo de assumir a Prefeitura.
Moacir Ribeiro se reuniu com os conselheiros que se expressaram honrados e fizeram votos de que seja bem sucedido em tudo o que fizer em prol da população formiguense.
Na ocasião, os conselheiros expuseram ao prefeito eleito as dificuldades e os problemas que tem enfrentado em razão da ausência de um expediente físico para o Consep, sem sede própria e funcionários para atender tanto as demandas das frações de segurança pública, quanto às reclamações da população.
Os membros do Consep sugeriram uma sala no Terminal Rodoviário, tanto pela fácil acessibilidade quanto por já haver uma fração policial lá instalada: o Ponto de Apoio Policial. Moacir Ribeiro reafirmou sua disponibilidade em resolver esta questão nos primeiros meses de seu mandato.
O diretor-presidente Leonardo Almeida comentou que trata-se de um acontecimento histórico para o Consep. Há tempos aguardávamos que a mão do Poder Executivo nos fosse estendida para fecharmos a ´roda democrática´ em benefício de todos. Se já tivemos algum êxito enquanto organização, com essa parceria levada a efeito as ações e programas serão consolidados. Essa atitude do prefeito Moacir confirma as surpreendentes primeiras impressões favoráveis que tivemos. Especialmente sinaliza que, no que depender dele e na reserva do possível, certamente cumprirá com as promessas de benfeitorias em prol do interesse público, denotando distinta inteligência e grande perspicácia em pretender democraticamente compartilhar essa responsabilidade com a própria comunidade?, destacou Leonardo Almeida.

COMPATILHAR: