O prefeito Moacir Ribeiro encaminhou nesta quinta-feira (21), projeto de lei à Câmara alterando data base do funcionalismo público de 1º maio para 1º de janeiro, mudança que deverá vigorar já em 2017.

Outra reivindicação da classe, decidida na última assembleia também foi atendida com a comunicação do prefeito ao sindicato, informando oficialmente que,  havendo recursos, de fevereiro de 2016 em diante, os pagamentos de salários ao funcionalismo, ocorrerão como determina a lei, no máximo até o quinto dia útil.

Sobre a cobrança da assembleia de medidas administrativas que impliquem em redução de despesas, o prefeito ajustou com o sindicato que analisará com ‘carinho’ e critério as sugestões de cortes de pessoal a serem encaminhadas pelo Sintramfor, oportunamente.

 

Unidos por uma mesma causa

Os vereadores Mauro César, Arnaldo Gontijo e Luciano Luís Duque ( Luciano do Trailer), protocolaram na tarde desta quinta-feira (21), junto ao gabinete do prefeito Moacir Ribeiro, o ofício de número 016,  solicitando o que nele se contém ( vide abaixo).

O teor do referido ofício, se cotejado com a notícia do envio de projeto no mesmo sentido pelo prefeito, à Câmara, justifica o título dessa matéria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), Natanael Alves, ouvido a respeito, informou: “Tudo bem, estamos satisfeitos com a aceitação em parte, das reivindicações postas pela assembleia, mas, caso o pagamento  dos servidores, referente ao mês de dezembro não seja quitado até o horário da reunião na Câmara, acredito que os servidores lá estarão cobrando dos vereadores a não aprovação dos projetos”.

 

Confira a cópia do ofício:

COMPATILHAR: