O prefeito interino de Teresópolis (RJ), Roberto Pinto (PR), 67, morreu neste domingo apenas 48 horas após assumir a administração municipal. Roberto era vice-prefeito e assumiu o cargo após os vereadores afastarem por 90 dias o então prefeito Jorge Mário (sem partido), suspeito de desvio do dinheiro destinado à recuperação da cidade após as chuvas de janeiro. Na ocasião, 392 pessoas morreram.
De acordo com Sérgio Roberto Nazareth, nomeado secretário de Governo, Roberto Pinto teve um infarto durante a madrugada e não resistiu. Ele foi encaminhado para o hospital, onde faleceu. Roberto era médico ortopedista, casado, e deixa seis filhos e netos. Ele conseguiu realizar o seu sonho político, que era ser prefeito da cidade que ele tanto amava. Foram as 48 horas mais felizes da vida política dele, disse o secretário.
Na manhã de sexta-feira, logo após sua posse na Câmara dos Vereadores, Roberto Pinto foi impedido de entrar no gabinete da prefeitura, que ficou trancado. O prefeito interino decidiu então usar o saguão da prefeitura para exonerar os secretários do governo.
Vamos começar a trabalhar de imediato. Vamos fazer um levantamento da zona de calamidade pública e das pessoas que estão fora de abrigos nas ruas, disse Roberto Pinto após assumir a Prefeitura de Teresópolis na sexta-feira.
Pêsames
O prefeito afastado Jorge Mário divulgou nota, na tarde de ontem, lamentando a morte de Roberto Pinto. Aos familiares e amigos do Dr. Roberto Pinto – Robertão -, desejo externar meus sentimentos de pêsames pelo falecimento do ente querido, disse o texto.
O corpo de Roberto Pinto foi velado durante todo o dia na sede da Prefeitura de Teresópolis. Ele deixou a sede da administração em um carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério municipal Carlinda Berlim, onde recebeu as últimas homenagens e foi sepultado.
Novo interino
Com a morte do interino e com o afastamento do prefeito eleito, a cidade de Teresópolis será administrada pelo presidente da Câmara, Arlei de Oliveira, que tomou posse ontem.

COMPATILHAR: