O encontro agendado para a manhã desta segunda-feira (10) para discutir a redução, pela metade, do custeio das passagens de ônibus para alunos que moram em bairros mais distantes da cidade está ocorrendo no Gabinete do prefeito.
Um repórter do jornal esteve no local e foi informado pela secretária, que o prefeito Moacir Ribeiro não compareceu à reunião. Ele estaria em um velório, deixando o encontro a cargo do chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Junior (Terrinha).
A entrada da imprensa não foi autorizada e segundo o que foi apurado no local, quatro mães de alunos estão participando da reunião e pelo menos outros dois vereadores, Luciano Duque e Rosemeire Mendonça.
O corte nas passagens para os alunos (50%) deixou muitas mães indignadas. De acordo com elas, até o final do ano passado, os estudantes recebiam passagem integral para se locomoverem até escolas de outros bairros ou do Centro. Entretanto, o Executivo modificou esse benefício para meia passagem. Com isso, se obriga inúmeros estudantes a se deslocarem sob sol ou chuva por até 5 quilômetros até a escola.
O caso está nas mãos da promotora da Infância e Juventude, Clarissa Gobbo.

COMPATILHAR: