O portal Últimas Notícias mostrou no início desta semana a situação da rua Uruguai, no bairro Ouro Negro, onde moradores sofrem há anos com problema de esgoto e falta de calçamento.
O diretor do Saae, Paulo Quintiliano, foi ouvido pela reportagem e garantiu que iria mandar na tarde de terça-feira (22), servidores até o local, e assim foi feito. Entretanto, como ele mesmo ressaltou, não adianta o Saae ir ao local sempre que o cano estoura e o esgoto corre a céu aberto para fazer reparos, é necessária uma solução definitiva para o problema. ?Na verdade, já arrumamos aquela rua várias vezes, porém, quando ocorre uma chuva forte, danifica a rede de esgoto. Me parece que a Prefeitura está com um projeto para calçamento da via, o que seria ideal. Já chegamos a ir umas dez vezes no ano nesta rua e sempre estamos fazendo uma nova rede de esgoto e arrumando as manilhas? .
A redação insistiu até conseguir falar com o secretário de obras, Rodrigo Bahia, e ele contou que, na manhã de quarta-feira (23), ele, o prefeito Aluísio Veloso/PT e membros do Saae estiveram no local e decidiram com os moradores que as obras terão início em janeiro do ano que vem. ?Esta será uma obra grande, iremos colocar bueiros naquela rua e achamos melhor esperar o período de chuvas terminar? , explicou.
Fica a expectativa dos moradores daquela rua para que os problemas que enfrentam sejam de fato solucionados.

COMPATILHAR: