Lideranças do Distrito Turístico de Pontevila se reuniram na tarde de quarta-feira (18) com o prefeito Aluísio Veloso/PT, com o vereador Gonçalo de Faria/PSB e com o secretário de Comunicação, Túlio Fonseca, para fazerem algumas reivindicações da comunidade sobre o desenvolvimento turístico daquela região.
De acordo com o vereador Gonçalo Faria, a comunidade está preocupada em se preparar para receber os turistas. ?Dentre as solicitações, estão o investimento em cursos de capacitação para as pessoas da comunidade, melhorias nos acessos, na coleta de lixo e colocação de lixeiras em determinados pontos. Acredito que, a partir de agora, vários investimentos serão feitos para beneficiar a comunidade e região? , comenta.
De acordo com a presidente da Associação dos Moradores da Comunidade de Pontevila, Elaine Pires, a principal preocupação da comunidade é com o atendimento de Saúde.
Outro ponto discutido durante a reunião é o lixo deixado na comunidade. O secretário Túlio Fonseca disse que está sendo preparada a campanha ?Pedágio Ecológico? para conscientizar os turistas a colocarem o lixo no lixo. ?Iremos envolver toda a comunidade em ações que visam diminuir a quantidade de lixo jogado nas ruas, lotes e beira d´água. Iremos confeccionar panfletos, faixas, cartazes, adesivos e outros materiais? , afirmou Túlio. O secretário disse ainda que apresentará a campanha à comunidade na próxima quinta-feira (26).
Elaine Pires ressaltou que as catequistas do Distrito de Pontevila já produziram uma peça de teatro, que está sendo apresentada na escola da comunidade e nos eventos para conscientizar as pessoas.

COMPATILHAR: