O prefeito Eugênio Vilela esteve em Brasília, na terça-feira (12) e teve importantes encontros que objetivaram discutir e apresentar projetos que beneficiam Formiga. Um desses encontros foi com o senador Rodrigo Pacheco.

Foto: Prefeitura/Divulgação

Na oportunidade, o prefeito tratou de assuntos relevantes para a cidade, como a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e demandas da Santa Casa. Eugênio solicitou ao senador acompanhamento junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para assegurar a transferência dos recursos para finalizar a obra da ETE dentro do prazo contratual, que é junho 2020. Ele também pediu a intervenção do senador junto ao Ministério da Saúde para tratar de uma pauta de credenciamento de serviços para a Santa Casa. Há a necessidade assistencial de dez leitos de Retaguarda Clínica e 17 leitos de UTI Adulto, que é reconhecida pela Região Ampliada de Saúde Oeste e referendada no Plano de Ação Regional (PAR) da Secretaria Estadual de Saúde para a Santa Casa.

Segundo Eugênio, o  senador foi solícito demonstrando disponibilidade para atender aos anseios da Prefeitura e da população de Formiga.

COMPATILHAR: