Na terça feira (28), os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) estiveram reunidos com o novo presidente de Furnas, Luiz Carlos Ciocchi, e todos os demais diretores, na busca de uma agenda positiva para o desenvolvimento da região de Furnas.

Em especial, a visita teve o objetivo de sensibilizá-lo a apoiar a construção de uma política que possibilite o uso múltiplo das águas do lago, mantendo-se uma cota mínima para o mesmo.

O presidente mostrou-se muito atento às demandas da associação, e, inclusive, disse: “…se os municípios precisam de Furnas, esta também precisa dos municípios…”

O presidente de Furnas afirmou estar aberto ao diálogo e que sempre receberá os prefeitos da Alago para discutir as demandas existentes que os aflijam, já que ela (Furnas), neste tocante, recebe a determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), mas que ele estará sempre pronto para acolher as demandas apresentadas, auxiliando nas soluções.

Para o presidente da Alago, Hideraldo Henrique Silva (prefeito de Boa Esperança), a visita foi produtiva, tendo em vista que Luiz Ciocchi está no cargo há menos de 30 dias. Lembrou que, certamente, outros encontros ocorrerão, sempre na busca de melhores condições que permitam o desenvolvimento da região de Furnas, através do uso múltiplo de suas águas.

Estiveram presentes os prefeitos de: Alpinópolis, Areado, Boa Esperança, Campo do Meio, Campos Gerais, Capitólio, Coqueiral, Cristais, Fama, Guapé, Machado, Paraguaçu, Pimenta, Ribeirão Vermelho, São João Batista do Glória, São José da Barra, Serrania. Formiga foi representada pelo Secretário Municipal Alisson Ricardo de Sá.

Coube ao professor Djalma Carvalho, prefeito de Cristais, expor ao presidente e diretores de Furnas Centrais Elétricas, uma síntese das justificativas que embasaram o pedido para a realização da reunião.

 

Confira vídeo a seguir

(Foto: Divulgação Alago)

(Foto: Divulgação Alago)

(Foto: Divulgação Alago)

Imprimir