A Prefeitura de Formiga abriu o processo licitatório para contratação da empresa que terminará a revitalização da Praça Coronel Florêncio Rodrigues Nunes, a Praça do Cemitério do Santíssimo. A modalidade será Tomada de Preços. O valor máximo pago pela administração para a conclusão da obra será de R$ 147.612,24.
A revitalização se dá por meio do convênio nº 1229/2008 entre o município e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), com apoio da Secretaria de Gestão Ambiental. A entrega dos envelopes será no dia 26 de outubro, às 13h30 e a abertura às 14h.
Após um período paralisado, devido a alterações no projeto inicial, a Setop, autorizou o novo projeto de revitalização da Praça do Santíssimo. O novo convênio foi assinado em agosto pelo prefeito, porém, para que as obras tivessem início, seria preciso contratar outra empresa, já que a Formipav Construtora LTDA, vencedora da primeira etapa, desistiu de continuar o serviço.
Novo projeto
O projeto conta com a construção de rampas e uma nova iluminação. No novo contrato estão previstos ainda um chafariz, quatro postes maiores, bancos, abrigos e lixeira de inox, além de calçamento de pedra portuguesa. A proposta é de um novo paisagismo e mobiliário urbano, com a paginação detalhada do piso.
De acordo com a arquiteta da Secretaria Municipal de Obras, Monalisa Castro, a obra busca integrar as duas praças num estilo contemporâneo, levando em conta o urbanismo e a estética, pois trata-se de um local movimentando e estratégico na cidade.

COMPATILHAR: