A Prefeitura de Formiga, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), adquiriu 11.186 kg de alimentos de agricultores familiares do município, como abóbora madura, mandioca, maracujá, inhame, feijão e banana prata. Esses alimentos serão repassados às entidades cadastradas no Conselho Municipal de Segurança Alimenta (Comsea).
?O grande diferencial do Programa de Aquisição de Alimentos é o compromisso do combate à fome, a diminuição da pobreza no campo e a possibilidade de uma alimentação adequada e saudável para os que não possuem condições de alimentar com dignidade? , comentou a supervisora de Políticas Rurais, Vitória Ramos.
A modalidade do PAA ? compra direta com doação simultânea ? é operacionalizada por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) junto às associações organizadas e os municípios.
Os produtores rurais interessados em participar do PAA podem procurar o Departamento de Políticas Rurais, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Mais informações pelo telefone (37) 3322-3320.

COMPATILHAR: