Da Redação*

Servidores municipais, em especial os que trabalham em setores de transporte ou que são transportados até as áreas de trabalho, estavam preocupados, nos últimos dias, com a falta de combustível e com a impossibilidade de reabastecimento dos veículos da frota municipal devido ao fim do contrato com o posto de combustíveis que prestava esse serviço.

Segundo informações que chegaram ao Últimas Notícias nesta sexta-feira (12), carros da Secretaria de Obras já estariam parados por falta de gasolina e a informação era de que o mesmo ocorreria com os demais veículos da pasta e de outros setores do município, tão logo acabasse o combustível restante nos tanques.

A única secretaria que não estava tendo problemas era a de Saúde. Por se tratar de serviços indispensáveis (como o transporte de pacientes para tratamento em outros municípios), o abastecimento da frota estava sendo realizado por meio de Compra Direta.

Em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura para buscar informações, a notícia repassada pelo diretor Mardem Lima ao portal foi de que tudo já estava solucionado.

Uma nova licitação foi realizada e a ata da mesma foi publicada na edição dessa quinta-feira (11), do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. De acordo com a publicação, o serviço foi contratado para os próximos 12 meses (10/04/2019 a 10/04/2020) pelo valor de R$ 1.415.800,35 e a empresa vencedora foi o Auto Posto Areias Brancas Ltda-ME.

A administração não explicou o que teria causado o desabastecimento de parte da frota; porém, segundo apurou o portal, o atraso ocorreu no setor de Licitação.

Mesmo com a informação de que a situação está regularizada, motoristas de algumas secretarias e servidores confirmaram que o problema ainda persiste nesta sexta-feira.

COMPATILHAR: