O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), buscou na tarde desta quinta-feira (29), informações junto à secretária municipal de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira, sobre o pagamento do Vale-Alimentação para esta sexta-feira (30).

De acordo com o sindicato, a secretária havia informado anteriormente que a previsão era de pagar o benefício nesta sexta-feira (30), que seria o último dia útil do mês, mas terá ponto facultativo devido ao Dia do Servidor Público.

Em conversa com a vice-presidente do Sintramfor, Evangelina dos Santos, a secretária de Fazenda disse repassará nesta sexta à Coopelife Card, administradora do cartão, apenas o pagamento do Vale de setembro e negociar o Vale referente a outubro. “Não sei ainda que dia este Vale-Alimentação  sairá”, disse a secretária que só confirmará nesta sexta-feira a data prevista para pagamento do vale.

HISTÓRICO

 

O Vale era pago no dia 20 de cada mês desde que foi criado até julho deste ano. Em agosto, após o prefeito Moacir Ribeiro anunciar que não tinha nenhuma previsão para pagamento do benefício, durante uma reunião na qual o Sintramfor cobrava regularização do pagamento dos vencimentos dos servidores – o Sindicato mobilizou o funcionalismo e chegou a decretar greve  no início de setembro. A paralisação durou enquanto a Prefeitura não regularizou o pagamento relativo a agosto. A Prefeitura vem ainda atrasando o pagamento dos salários dos servidores desde novembro do ano passado.

Redação do Jornal Nova Imprensa Fonte: Sintramfor

COMPATILHAR: