A Secretaria de Gestão Ambiental de Formiga apresentou os trabalhos realizados, nesta semana, no lixão localizado na rua Euclides da Cunha, no bairro Água Vermelha. O local, que tem apresentado um problema ambiental de combustão, recebeu limpeza, com poda de árvores e supressão da vegetação.

Esse serviço foi uma preparação para os outros que ainda virão. Está programado para o dia 18 deste mês o levantamento topográfico para alinhamento da base de apoio que será instalada no local e a análise dos gases exalados.

Uma equipe técnica da Secretaria de Gestão Ambiental elaborou um projeto para sanar a combustão, estabilizar os taludes e prevenir contra novos princípios de incêndio. O Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema) também deferiu, no dia 26 de setembro, a intervenção na área por meio do projeto apresentado, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Estão sendo enviados a diversas empresas da cidade e região envelopes constando a documentação necessária para a execução dos serviços, aguardando orçamento para dar início aos trabalhos a partir do interesse manifestado.

COMPATILHAR: