Faltando menos de duas semanas para o Natal, a Prefeitura enfim efetuou o prometido repasse no valor de R$30 mil para as associações comerciais Acif e CDL.
Dentro do cronograma apresentado pelos presidentes das associações Rogério Iunes (CDL) Gustavo Tatagiba (Acif), os valores seriam investidos em ações para movimentar o comércio na época mais rentável do ano. Além da tradicional casa do Papai Noel e a contratação da Família Noel, o dinheiro seria investido em divulgações nos meios de comunicação da cidade.
Porém, com o grande atraso, uma vez que o projeto havia sido aprovado por unanimidade no dia 3 de novembro, o desenvolvimento das ações deverá ser alterado. Não há tempo para construção da casa do bom velhinho na praça Getúlio Vargas e valores serão remanejados.
De acordo com informações obtidas junto à secretária executiva da Acif, Letícia Arruda, o depósito foi realizado no fim da tarde de quinta-feira (11), porém o aviso de depósito só ocorreu na sexta-feira.
Apesar do empenho e esmero dos comerciantes de Formiga para enfeitar vitrines, que já estão em clima de Natal, desde o início de novembro; 1/3 do mês de dezembro passou e as ruas continuam sem enfeites. Falta saber se a medida de contenção de gastos, divulgada no mês passado, atingiu também a decoração natalina da cidade, feita em 2013 poucos dias antes da festa.
Horário especial do comércio
A partir de segunda-feira (15) o comércio funcionará em horário especial. Na segunda, terça e quarta-feira as lojas ficarão abertas até às 19h. Já na quinta e na sexta-feira (18 e 19) até às 22h. No sábado (20), o horário será até às 18h. No domingo, das 14h às 18h. Na segunda e terça-feira (22 e 23) até às 22h e quarta-feira, até às 18h.

print
Comentários