O projeto de lei 636/2012 que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 151.383, 64 para a construção de um calçadão que dará acesso ao Mirante do Morro do Cristo foi aprovado durante a reunião do Legislativo, na segunda-feira (16).
De acordo com o referido projeto, fica o Poder Executivo autorizado a incluir no plano Plurianual para o período 2010/2013, dentro do Programa 0045- promoção do Desenvolvimento do Turismo, a ação 1.174- incentivo ao Desenvolvimento Turístico.
Na reunião, o vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) ressaltou que a construção do calçadão é importante para a população do bairro Santa Tereza. ?Esse calçadão é importante para a cidade, pois o Cristo é um dos pontos turísticos da cidade. É preciso fazer mais coisas no cristo. Eu vejo reclamações de cobrança de ingressos para as pessoas entrarem no Cristo durante a semana e à tarde. Ali é um espaço público e deve ser aberto para qualquer um?, ressaltou.
O projeto tem como objetivo atender a solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O secretário da pasta, José Jamir Chaves esteve na Câmara durante a aprovação do projeto. De acordo com ele, ?a construção do calçadão é uma coisa muito bem vinda para o município, pois as pessoas de outras cidades vêm para Formiga e no local é possível ter uma visão panorâmica da cidade?, disse.
O próximo passo será a licitação para escolher a empresa responsável pela obra.

COMPATILHAR: