A Prefeitura Municipal, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae), criou a sala mineira do empreendedor em Formiga, que funcionará na entrada do prédio do Executivo.  A inauguração do novo espaço está agendada para a próxima quinta-feira (5), às 9h.

Conforme informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá, o local será um importante instrumento de auxílio idealizado para melhorar e simplificar o ambiente de negócio, facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos do município.

O Sebrae trabalhará dando suporte gerencial, fornecimento de materiais na sala e com programação de capacitação para os empreendedores. Conforme ressaltou a analista técnica do Sebrae na microrregião de Formiga, Ana Paula Silva, na sala, o empreendedor encontrará um espaço único para obter orientações, informações e serviços para o processo de  formalização, alteração e baixa de seu empreendimento. “É tudo que ele precisa para melhorar suas condições de competitividade e formalização em apenas um local, de um jeito simples, prático e eficaz”.

(Foto: Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: