O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e a secretária de Saúde Adalgisa Borges assinaram, na sexta-feira (8), um Termo de Intenção para a compra de 15 mil doses da vacina contra a Covid-19, junto ao Instituto Butantan que, juntamente à farmacêutica chinesa Sinovac, produz a vacina que ficou conhecida como coronavac .

O Município aguarda agora a resposta do Instituto.

A secretária de Saúde explica que o município seguirá todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. A Intenção de Compra é para caso o Estado não consiga disponibilizar gratuitamente doses a Arcos nesta primeira fase.

A vacinação na cidade seguirá o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, apresentado pelo Ministério da Saúde, e as doses vão ser inicialmente destinadas a pessoas acima de 60 anos, profissionais da Saúde e da Segurança Pública.

Nesta semana, já começam em Arcos os treinamentos com os agentes de Saúde para que eles estejam preparados quando a vacinação começar.

“O Município tem feito de tudo para assegurar que a população de Arcos seja imunizada o quanto antes. A nossa preocupação é com a segurança e a vida de nossa comunidade”, assegura Adalgisa Borges.

CoronaVac

A vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, teve 78% de eficácia para casos leves e 100% contra mortes, casos graves e internações, segundo testes feitos no Brasil.

Fonte: Portal Arcos

COMPATILHAR: