A Prefeitura de Arcos assinou, na quarta-feira (22) – data em que é celebrado o Dia Mundial da Água –   um convênio junto ao Estado para aderir ao programa de revitalização das sub-bacias do rio São Francisco.

Cerca de R$13,5 milhões serão destinados aos municípios localizados na bacia do rio São Francisco.

Nesta etapa do programa, as ações estão divididas em: proteção de nascentes, construção de barraginhas (bacias de captação de água da chuva), terraços e adequação ambiental de estradas rurais.

O prefeito Denilson Teixeira falou da importância do convênio. “Acredito que todo esforço para aumentar a quantidade e qualidade da água, deve ser feito em prol da humanidade. Espero que o projeto do governo estadual traga, de fato, os resultados que nós esperamos. Pois é uma ação louvável e urgente para a preservação da nossa água e do meio ambiente”, disse.

A previsão do governo do Estado é a proteção de 479 nascentes e de 217 km de áreas de matas ciliares e de topo de morro, construção de 22.362 bacias de captação de água da chuva e de 1.268 km de terraços em curva de nível, dentre outras obras.

(Foto: Divulgação/ Portal Arcos)

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: