A Secretaria de Educação de Arcos iniciou, nesta semana, a entrega de kits de material escolar para estudantes da rede municipal de ensino. Segundo a pasta serão entregues 3014 kits. “Esta ação da administração municipal respalda o compromisso com o desenvolvimento pedagógico e com a qualidade do ensino, especialmente no tocante ao bem-estar dos estudantes”.

Ao todo, foram distribuídos 190 kits para as crianças das creches municipais, contendo um caderno ‘brochurão’ sem pauta e uma caixa de giz de cera grosso. Para os alunos da educação infantil, foram entregues 784 kits, composto por três cadernos ‘brochurão’ sem pauta, uma caixa de giz de cera grosso, um apontador, uma borracha, uma cola branca, uma caixa de lápis de cor, dois lápis preto, e uma tesoura sem ponta.

Para os alunos do 1º ao 5º ano foram distribuídos 2.040 kits, com seis cadernos brochurão com pauta, um apontador, uma borracha, uma cola branca, uma caixa de lápis de cor, dois lápis preto, uma régua e uma tesoura sem ponta.

Os alunos da Escola Municipal ‘Laura Andrade’, única escola da rede municipal que contém matriculados estudantes do 6º ao 9º ano, receberam 46 kits com sete cadernos espiral com pauta, um apontador, uma borracha, duas canetas azuis, uma caneta preta, uma caneta vermelha, uma cola branca, uma caixa de lápis de cor, dois lápis preto e uma régua.

A secretária de Educação Sônia de Castro Teixeira destacou que a educação é uma das prioridades do governo de Arcos. “Doar o Kit Escolar para nossos alunos vai além de contribuir com a família nas despesas com a educação do filho. É também demonstrar a eles o nosso carinho e preocupação com uma educação de qualidade para cada um dos mais de 3.500 alunos”.

 

COMPATILHAR: