A Prefeitura de Arcos realizou audiência pública para prestação de contas da relativa ao 3º Quadrimestre de 2019 na noite de quarta-feira (19), na feira do Produtor Rural.

Os números foram apresentados pela Diretora de Orçamento e Controle, Gislaine Caetano Faria. E, cumprindo a função fiscalizadora, marcaram presença a população e os vereadores João Carlos Caim e Aparecida de Fátima Rodrigues Rabelo.

O protocolo do evento, que foi repercutido em libras (em respeito à comunidade surda), contou também com a prestação de contas de cada secretário, dos feitos de cada pasta.

Todos evidenciaram o esforço da administração para manter as contas do município em dia, ressaltando que, apesar da crise econômica, foi feito muita coisa positiva na cidade.

A Prestação de Contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos.

Qualquer cidadão pode consultar o trâmite e a situação atual das últimas prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais. Segue o link da Prestação da Contas do 3º Quadrimestre de 2019  para quem não teve como comparecer na audiência, possa ter conhecimento.

Vale destacar os investimentos em Saúde (25,42%) e Educação (27,33%), que continuam acima do previsto na Constituição, e que são de (15%) e (25%), respectivamente obrigatórios.

Em seu discurso, o prefeito Denilson Teixeira destacou, juntamente com sua equipe, a seriedade de seu Governo, que tem se esforçado ao máximo para avançar. “Vencemos a crise! Nunca uma administração em Arcos foi tão castigada por falta de repasses e pela enorme crise que assolou o Estado e a União. Nossa Administração está fazendo uma coisa inédita nessa cidade, que é prestar contas em público, pois não temos medo de nada, não escondemos nada, e esse é um momento democrático onde os cidadãos devem participar e se inteirar, para onde vai e como está sendo empregado o dinheiro dos seus impostos”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos||
COMPATILHAR: