A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou os professores do 6º ao 9ª ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação para retomar o trabalho na próxima quinta-feira (5), quando alunos destes anos letivos voltam às escolas. A convocação saiu no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (30). 

Segundo o documento, os professores vão atuar de forma presencial e remota a depender da necessidade escolar. De forma presencial, serão atendidos pequenos grupos de estudantes e o trabalho remoto permanece enquanto durarem as medidas de prevenção contra a Covid-19. 

Ainda de acordo com a publicação, os profissionais que atuam como coordenadores pedagógicos de turnos do programa Escola Integrada também vão integrar o regime presencial e remoto conforme a necessidade. Os professores que pertencem a algum grupo de risco e não foram vacinados ainda vão ficar submetidos exclusivamente às atividades a distância. 

Os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental já tinham retomado às aulas no último dia 3 de maio. Depois foi a vez dos alunos do 4º e 5º ano voltarem, no dia 21 de junho.

Fonte: O Tempo

print
Comentários