A Prefeitura de Bom Despacho anunciou que irá construir uma usina fotovoltaica na cidade. Segundo o município, todos os prédios, unidades do Executivo e vias públicas serão abastecidas com energia solar após a instalação da usina.

Segundo a Prefeitura, a usina deverá custar cerca de R$6 milhões e deve ser licitada na primeira quinzena de maio. O Município ressaltou que a licitação demora, em média, 60 dias para ser finalizada.

Após a conclusão da licitação, e a assinatura da ordem de serviço, o Executivo afirmou à reportagem que a obra deverá ser concluída em até 90 dias. Quanto à previsão para que a usina comece a operar, a Prefeitura afirmou que deverá ocorrer em aproximadamente 150 dias após a assinatura da ordem de serviço.

De acordo com o município, inicialmente, a usina suprirá 1/3 da energia gasta pela Prefeitura e pela iluminação pública da cidade. Em uma segunda etapa do projeto, a usina será ampliada para atender a 100% da demanda. Com isso, a Prefeitura espera economizar R$ 400 mil no primeiro ano de operação da usina.

Em nota, o prefeito Fernando Cabral (PPS) afirmou que a previsão é que, em mais ou menos quatro anos, o município tenha economizado o valor referente ao investido na construção da usina.

IMPRIMIR

Fonte:

G1