Entrou em vigor nessa quarta-feira (25) em Campo Belo a nova regulamentação para utilização de espaços públicos.

Inúmeros estabelecimentos já foram notificados sobre a Lei de n° 3.695, de 29 de junho de 2017, e o Decreto n° 4.116, de 11 de agosto de 2017, que proíbe a colocação de mesas e cadeiras em praças. O comunicado da Prefeitura exige que os comerciantes retirem e parem imediatamente de usarem as calçadas e praças para colocarem mesas e cadeiras.

O comunicado garante ainda que, conforme decisão da Ação Civil Pública n° 007348449.2012.8.13.0112 é extremamente proibido a utilização das calçadas das praças Expedicionários, Cônego Ulisses e Menotti D’Aurea.

Em redes sociais, moradores e comerciantes manifestaram sua indignação perante esta nova exigência.

De acordo com um comerciante da praça Menotti D’Aurea esta mudança poderá afetar as vendas no local, “A gente tem o costume de colocar as mesas e cadeiras no passeio e em parte da praça, devido o horário de verão e o clima quente, os clientes preferem ficar do lado de fora e se assentarem nos passeios.  Quem sou eu para impedir? Agora tem essa lei né? Que tira a liberdade da população. Vale lembrar que a forma que colocamos as mesas não atrapalha quem precisa trafegar pelo local”.

A Prefeitura não se manifestou sobre a questão.

 

Fonte: Campo Belo em Foco ||

Imprimir

Comentários