Desde junho deste ano, Córrego Fundo passa a contar com um convênio integral com a Emater/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais). Com as alterações no termo do convênio, os produtores rurais poderão ter assistência da empresa durante todos os dias da semana.

A sede da Emater em Córrego Fundo fica no prédio da Prefeitura Municipal. Até junho deste ano, quando foi assinada as alterações no convênio, a assistência era prestada duas vezes por semana, por técnicos que se revezavam no atendimento da demanda córrego-fundense.

De acordo com o chefe de Departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto, com o convênio integral, o município contará com um técnico que poderá prestar assistência de forma exclusiva, dando continuidade em programas e projetos. ?Confiamos que o município ganhará muito, com a excelente assistência da Emater, especialmente de forma integral, e com um técnico dando continuidade em programas de desenvolvimento da economia dos nossos produtores familiares. Estamos muito satisfeitos com esta conquista?.

O atendimento ao público pelo extensionista da empresa será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Segundo informações de Neurimar, as principais demandas dos produtores rurais de Córrego Fundo são relativas à elaboração de projetos de financiamento e emissão de cartas de aptidão do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), bem como consultorias do Programa Minas Leite, com suporte técnico e administrativo para produtores da agricultura familiar, e elaboração de projetos para organização dos agricultores locais para participarem e fornecerem seus produtos à Merenda Escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Imprimir
Comentários