A prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão recebeu na quarta-feira (27) um cheque de R$117.712,16 referente às economias feitas pelo Poder Legislativo do município neste ano.

Segundo informações da prefeita, no final do exercício de 2016, o valor que teria que ser devolvido pela Câmara Municipal seria de R$ 215 mil, o que não ocorreu. Em 2017, o Poder Executivo em obediência aos ditames legais, descontou o valor nos repasses financeiros mensais durante o exercício de 2017.

O cheque foi entregue pelo presidente da Câmara Diequison Cunha e pelo vereador João Marques Penha dos Reis. Acompanharam a entrega ainda o assessor administrativo do Legislativo, Marcos José Leal, secretários de Administração, Contabilidade e Fazenda e Governo, Ana Cristina Leão Carvalho e Marco Armstrong de Araújo, o procurador Jaime Gaipo Ribeiro da Silva e representantes da recém instituída Associação de Deficientes de Córrego Fundo.

De acordo com a Prefeitura, em atendimento à demanda da Associação dos Deficientes de Córrego Fundo, o valor devolvido no exercício de 2017, será destinado ao início da obra de construção de uma piscina no Centro Municipal de Saúde Funcional “Dra. Marta do Carmo de Faria”, onde funciona a sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e são prestados os serviços da atenção secundária em saúde, tais como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e Medicina.

O projeto de execução da piscina foi concluído em abril deste ano e já estava no cronograma de ações da Administração Atitude.

Imprimir

Comentários